sábado, 9 de agosto de 2008

INESCLÚPULOS OU INCOMPETÊNCIA. A QUE PONTO ESTÃO CHEGANDO NOSSOS POLÍTICOS.

Carta ao Sr. Paulo Antunes (PMDB), líder do governo Riverton Mussi em Macaé, que disse que os trabalhadores da Petrobrás são uns maníacos, psicopatas e estrupradores.A/C.: Sr. Paul

A/C.: Sr. Paulo Fernando Martins Antunes
Partido do Movimento Democrático Brasileiro
Líder do Governo Riverton Mussi na Câmara Municipal de Macaé-RJ


Sr. Vereador, Sou macaense, casado há 29 anos, pai de 2 filhos e há 16 anos trabalho em plataformas marítimas da PETROBRAS, a quilômetros e quilômetros da costa brasileira, em um trabalho muito duro, às vezes estafante, quase sempre perigoso e até hoje recompensador, não somente do ponto de vista financeiro, mas pela simples satisfação de fazer parte de uma das maiores e bem sucedidas empresas do mundo, que tem grande parcela de contribuição para o desenvolvimento dessa cidade, dessa região e, principalmente, deste país em que vivemos. Nosso trabalho rende ao município milhões e milhões de reais em royalties, que deveriam ser revertidos à sociedade e não aos bolsos de políticos corruptos e incompetentes. A saudade da família e da esposa são sempre as maiores dificuldades durante as mais de 2 semanas que passo isolado no oceano, com água para todos os lados que a vista alcança. No mar, Sr. Vereador, já cheguei a perder grandes amigos. Homens de verdade que perderam a vida exercendo seu ofício de forma digna e honesta. Heróis, no sentido mais amplo da palavra.
Indignado fiquei, Sr. Paulo Antunes, na última segunda-feira, quando meu filho me veio com um exemplar de um jornal local que estava sendo distribuído na faculdade dele, e que no dia seguinte todos os funcionários da sede da Petrobras também já estavam com um exemplar, observando com tamanha concentração e perplexidade que me espantou.
O senhor, Sr. Paulo, LÍDER do Prefeito Riverton Mussi na Câmara de Vereadores, governo esse que, infelizmente, confesso que ajudei a eleger, deu uma bestial demonstração de despreparo, ignorância, preconceito e desrespeito ao se referir à toda a categoria dos petroleiros e trabalhadores embarcados, usando as seguintes palavras:
'A Prostituição é um mal necessário. Pois se os cidadãos que passam trinta dias no mar não tiverem as prostitutas irão estuprar outras mulheres.'
Tal declaração seria para defender uma de suas mais brilhantes proposições, denominada 'putódromo' , onde o senhor propõe a criação de uma 'Zona Franca', uma área onde as garotas de programas pudessem ser alojadas e exercer sua profissão em prostíbulos legalizados custeados pelo município. Talvez o senhor esteja querendo entrar de sócio em algum puteiro na área, quem sabe a exploração da secretaria de educação, venda de água mineral e empresas de ônibus já não estejam mais o satisfazendo.
Como se Macaé estivesse às mil maravilhas para o senhor perder tempo utilizando a tribuna da nossa Câmara para propor projetos desta natureza.
Com todo respeito Sr. Paulo, mas o senhor é um completo imbecil. Não confunda a numerosa e dedicada categoria profissional dos petroleiros e trabalhadores off-shore com os bandidos que o senhor está acostumado a lidar e conviver em sua profissão. Diferente do senhor e do seu prefeito, nós sim somos providos de competência, caráter e princípios éticos e morais, coisas que os senhores certamente nunca ouviram falar. Amamos nossa cidade, nossas esposas e nossos filhos, e por eles não medimos esforços pela garantia de um futuro melhor. Diferente do que o senhor pensa, não somos estupradores nem tarados. Gostaria de comunicá-lo que os principais sindicatos dos petroleiros e trabalhadores marítimos já estão de posse da ata da sessão legislativa do dia 05 de junho, onde está registrada vírgula-a-vírgula as suas ofensas, Sr. Paulo, na qual o senhor será processado judicialmente por suas infelizes declarações.
Para completar ainda mais a minha indignação, o seu colega petista MAXWELL VAZ,sequer esboçou uma palavra em defesa da nossa categoria, preferindo o silêncio e a omissão diante de tamanha falta de respeito. Que vergonha, hein seu Maxwell... Logo você que já foi petroleiro, acompanhou de perto nossa luta e nosso trabalho. Você não passa de um traidor barato que virou as costas aos seus companheiros em troca de grana, cargos e secretarias neste governo deplorável. Você SIM, Maxwell, deveria trabalhar no 'putódromo' do vereador Paulo Antunes, pois tenho certeza que você exerceria com louvor suas aptidões de prostituta mercenária a qual você mostrou ser. Cuidado... Uma hora a casa pode cair e essa mamata pode acabar... E quando as regalias acabarem, você terá que voltar para as plataformas com os outros 'estupradores'.
Portanto Senhores, peço que parem de brincar de prefeito e vereadores, coloquem a viola no saco, tirem seus times de campo e abram espaço para pessoas mais capazes e bem intencionadas que os senhores, que tenham projeto político e não apenas ganância desmedida de ganhar dinheiro às custas do povo, pois já passou da hora de vocês desinfetarem nossa Câmara e nossa Prefeitura das suas presenças repugnantes.
Sem mais.
M
acaé-RJ, 22 de junho de2008

Apenas um
Petroleiro Arrependido
.

'O emitente desta mensagem é responsável por seu conteúdo e endereçamento. Cabe ao destinatário cuidar quanto ao tratamento adequado. Sem a devida autorização, a divulgação, a reprodução, a distribuição ou qualquer outra ação em desconformidade com as normas internas do Sistema Petrobras são proibidas e passíveis de sanção disciplinar, cível e criminal.'


Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial